terça-feira, 2 de setembro de 2008

A Ovelha Perdida

“Qual de vós é o homem que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto, e não vai após a perdida até que a encontre?” (Lucas 15.4).

Por que será que Jesus largaria noventa e nove ovelhas no deserto onde estariam sujeitas a ladrões, lobos e perigos terríveis, para buscar apenas uma que havia se perdido? E se Jesus tendo encontrado a ovelha perdida voltasse e percebesse que outras cinqüenta haviam sido roubadas?

Sempre que olhava para esta parábola eu dava graças a Deus porque fazia parte do grupo das noventa e nove ovelhas. Ficava feliz porque um dia Deus havia me achado e me reunido ao grupo de salvos. Porém, creio que eu não havia entendido direito o que Jesus quis dizer.

Definitivamente eu não me vejo mais como uma das noventa e nove que “não precisam arrepender-se”. Na verdade, todos precisamos nos arrepender. Os que acham que não precisam são aqueles que se orgulham da sua própria justiça. Eles pensam que podem dar conta de si mesmos e, por isso, ficarão no deserto sujeitos ao perigo de serem devorados.

Mas hoje eu reconheço que não posso dar conta de mim mesmo. Por isso, me vejo como a ovelha perdida que foi achada e que está nos ombros de Jesus. E, conforme diz a parábola, não estou sendo levado de volta ao deserto para junto das outras noventa e nove. Eu estou sendo levado para casa (Lucas 15.6).

“Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores” (Marcos 2.17).

Que Deus te abençoe e guarde!

Nenhum comentário: